Translate

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O Serviço de Reanimação: Primeiras Impressões

Já passaram dois de práticas no serviço de reanimação e, apesar de todas as dificuldades que sinto, penso que, a pouco e pouco, me estou a integrar nos modelos de trabalho e nas rotinas do serviço.

É sempre complicado acompanhar o trabalho dos enfermeiros e, por conseguinte, a evolução do estado dos doentes, em especial por causa do idioma mas também por estar num serviço muito específico e diferente de todos os outros por que já passei.

Nesta primeira semana de estágio, tenho como objectivos gerais conhecer o serviço e os seus protocolos de actuação, bem como a forma como os enfermeiros trabalham e gerem o seu tempo e recursos disponíveis.

Como objectivos específicos, pretendo participar mais activamente nos cuidados de enfermagem, tentando, ao mesmo tempo, interagir com os doentes, quer por via da comunicação oral, quer através de outros tipos de linguagem, tais como gestos ou até por acção do toque. Pretendo também conhecer e aprender a trabalhar com todo o sistema de monitorização aos quais os doentes se encontram conectados, para assim entender melhor a evolução dos mesmos.

Têm sido várias as dificuldades sentidas até ao momento mas ainda estou só na primeira semana, pelo que espero vir a melhorar o meu desempenho e a ultrapassar as minhas dificuldades a pouco e pouco.


Sem comentários:

Enviar um comentário